Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green World

Green World

AFINAL, O QUE É O MANTO SAGRADO?

MANTO.jpg

 

Não procurem interpretações biblicas sobre o significado do termo, embora o futebol tenha muitas semelhanças com a religião, tal a quantidade de emoções - algumas das quais completamente descabidas - que provoca, na grande maioria dos adeptos.

As irracionalidades são ainda maiores, quando a intoxicação provocada pela máquina de propaganda, faz a esquecer o essencial e desvia atenções para o acessório. 

Isto também é o manto sagrado.

Pizzi e Samaris, ao não terem sido expulsos frente ao Moreirense, podem jogar esta noite em Setúbal. É um jogo que aparece depois de tantas fragilidades demonstradas na meia final da Taça da Liga. O Vitória de Setúbal, só se tem de sentir prejudicado. Contudo, não irá certamente abrir a boca, uma vez que o Benfica já fez questão de fazer circular que vai intervir através de uma participação à Liga contra o Sporting, por uma alegada quebra do regulamento de competições, nos casos de Ryan Gauld e de André Geraldes.

Também aqui, é o manto sagrado a entrar em acção.

Mas querem mais exemplos? Vejam a imprensa escrita todos os dias.

- Se Carrillo tivesse a camisola do Sporting vestida e sorrisse como sorriu no banco, quando a sua equipa encaixou o terceiro golo, o que não se diria por aí? O video tornou-se viral na internet, mas instalou-se um ensurcedor silêncio.

- Se tivesse sido um jogador do Sporting a fazer um bloqueio passivel de grande penalidade, como por exemplo aconteceu no segundo golo do Moreirense, falava-se disso ou do agarrão simultâneo entre Eliseu e um jogador do Moreirense? Menos se fala ainda do erro de marcação que soltou um segundo jogador do Moreirense nas costas de Eliseu.

- Jonas, desde que voltou da lesão, já teve duas atitudes extremente agressivas. Uma contra um jogador do Leixões e outra contra um jogador do Moreirense. Se fosse o Slimani, já tinha sido linchado na praça pública, mas como é o Sr. Jonas (granxe jogador sem dúvida), tudo se permite.

- O castigo a Rui Vitória e as comparações que se fizeram de imediato com Jorge Jesus. Eles sabem bem que a reincidência é válida por 3 anos e dizer aquilo que disse ao árbitro, configura lesão da honra. Não entendo tanta estupefacção por ter sido suspenso por 15 dias e ter levado quase 4000€ de multa.

Aquele manto só não os consegue proteger da verdade, porque essa é como azeite...vem sempre à tona!

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D