Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green World

Green World

O Benfica e o Conselho de Arbitragem

Foi preciso o Benfica anunciar que queria uma reunião com o Conselho de Arbitragem, para se começarem a perceber uma serie de coisas, que tiveram ontem o seu epílogo na transmissão vergonhosa que a BTV fez do Benfica - Chaves.

A comunicação trafulha (expressão feliz que Octávio Machado utilizou recentemente), lançou a confusão em vésperas do jogo em Braga, argumentando que "...pelo conjunto de informações obtidas e situações anómalas que estão a acontecer, o Sport Lisboa e Benfica solicitou na manhã desta sexta feira (17 de fevereiro), uma reunião com carácter de urgência ao presidente do Conselho de Arbitragem. O clima intimidatório levou a que, nas últimas jornadas, ocorresse um conjunto de situações insustentáveis..."

Não posso estar mais de acordo.

O que se passou ontem na Luz, foi uma vergonha!

- Um primeiro golo de Mitroglou após uma clara falta do grego sobre um defesa do Chaves. Apenas se consegue ver durante a tranmissão, porque nas repetições isso foi omitido! 

- Uma grande penalidade cometida por Eliseu, que apenas foi detetada posteriormente.

- Um lance duvidoso de Lindeloff na área do Benfica sobre um atacante do chaves.

Haverá aqui a mão do zeloso diretor de conteúdos da BTV e "paineleiro" da TVI? O tal que passa a vida a apregoar a imparcialidade da BTV e a querer manchar a SportingTV, um tal de Pedo Guerra?

Todos se recordam do que foi feito no lance de Nelson Semedo no jogo contra o Sporting. O tal que é semelhante ao de Paulinho no jogo entre Chaves e FC Porto e que o CA afirmou ser passível de penalti, contrariamente ao braço de Nelson Semedo na zona do primeiro poste da baliza na área o Benfica. A diferença, é que as imagens no jogo da Luz não eram esclarecedoras e as do jogo de Chaves o eram.

E não foram esclarecedoras porquê? Porque a BTV as omitiu. A SIC quis comprar essas imagens (as repetições do lance), mas a BTV não vendeu. 

Não me venham dizer que não havia imagens. Já vi inúmeras repetições de golos marcados naquela baliza.

Estamos a falar de manipulação pura da informação e por inerência da manipulação de adeptos e até da falta de contributo no esclarecimento dos observadores dos árbitros, que como é sabido, também confirmam relatórios depois de observadas as imagens.

Realmente, e como diz o Benfica no seu comunicado, existem "..situações anómalas..", diria que demasiadas, que os estão a favorecer.

Acho muito bem que o CA se debruce sobre isso. Tenho também curiosidade em conhecer as conclusões do briefing técnico numero não sei quantos, que deve ser favorável ao Benfica! 

Pudera, com manipulações destas...

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub