Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green World

Green World

O Benfica e o Conselho de Arbitragem

Foi preciso o Benfica anunciar que queria uma reunião com o Conselho de Arbitragem, para se começarem a perceber uma serie de coisas, que tiveram ontem o seu epílogo na transmissão vergonhosa que a BTV fez do Benfica - Chaves.

A comunicação trafulha (expressão feliz que Octávio Machado utilizou recentemente), lançou a confusão em vésperas do jogo em Braga, argumentando que "...pelo conjunto de informações obtidas e situações anómalas que estão a acontecer, o Sport Lisboa e Benfica solicitou na manhã desta sexta feira (17 de fevereiro), uma reunião com carácter de urgência ao presidente do Conselho de Arbitragem. O clima intimidatório levou a que, nas últimas jornadas, ocorresse um conjunto de situações insustentáveis..."

Não posso estar mais de acordo.

O que se passou ontem na Luz, foi uma vergonha!

- Um primeiro golo de Mitroglou após uma clara falta do grego sobre um defesa do Chaves. Apenas se consegue ver durante a tranmissão, porque nas repetições isso foi omitido! 

- Uma grande penalidade cometida por Eliseu, que apenas foi detetada posteriormente.

- Um lance duvidoso de Lindeloff na área do Benfica sobre um atacante do chaves.

Haverá aqui a mão do zeloso diretor de conteúdos da BTV e "paineleiro" da TVI? O tal que passa a vida a apregoar a imparcialidade da BTV e a querer manchar a SportingTV, um tal de Pedo Guerra?

Todos se recordam do que foi feito no lance de Nelson Semedo no jogo contra o Sporting. O tal que é semelhante ao de Paulinho no jogo entre Chaves e FC Porto e que o CA afirmou ser passível de penalti, contrariamente ao braço de Nelson Semedo na zona do primeiro poste da baliza na área o Benfica. A diferença, é que as imagens no jogo da Luz não eram esclarecedoras e as do jogo de Chaves o eram.

E não foram esclarecedoras porquê? Porque a BTV as omitiu. A SIC quis comprar essas imagens (as repetições do lance), mas a BTV não vendeu. 

Não me venham dizer que não havia imagens. Já vi inúmeras repetições de golos marcados naquela baliza.

Estamos a falar de manipulação pura da informação e por inerência da manipulação de adeptos e até da falta de contributo no esclarecimento dos observadores dos árbitros, que como é sabido, também confirmam relatórios depois de observadas as imagens.

Realmente, e como diz o Benfica no seu comunicado, existem "..situações anómalas..", diria que demasiadas, que os estão a favorecer.

Acho muito bem que o CA se debruce sobre isso. Tenho também curiosidade em conhecer as conclusões do briefing técnico numero não sei quantos, que deve ser favorável ao Benfica! 

Pudera, com manipulações destas...

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D